terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Roqueiros e Metaleiros São Mais Inteligentes, Apontam Estudos


 Em uma pesquisa feita pela University of Warwick, da Inglaterra, concluiu que, os jovens mais inteligentes ouvem rock 'n' roll para lidar com as pressões associadas a serem talentosos.
 Os pesquisadores descobriram que, longe de ser um sinal de delinquência e pouca habilidade acadêmica, muitos adolescentes que gostam de rock são por vezes brilhantes e às vezes utilizando a música para lidar com o estresse e a pressão e liberar a critividade por serem considerados diferentes.

O rock talvez seja algo mais simples de assimilar, mas mesmo assim já se destaca de muitos outros gêneros musicais.

 LONG LIVE ROCK N' ROLL!

68 comentários:

  1. Tentei achar essa página no G1, mas não achei, pode colocar no blog?
    Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eh tambem num achei

      Excluir
    2. Olha o artigo ai pessoal, abraço a todos do rock!!!!

      http://www.telegraph.co.uk/science/science-news/3352230/Heavy-metal-a-comfort-for-the-bright-child.html

      Excluir
  2. Tem muito tempo que saiu essa notícia?
    Eu vi no Facebook outro dia e quis ler a matéria completa

    ResponderExcluir
  3. Montagem, montagem...
    Tentei procurar também e não achei...
    Mesmo sendo montagem, concordo! KKkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso n é montagem eu lembro dessa matéria faz tempo que isso saiu, agora o pq que n está mais lá eu n sei. Eu ia pegar a matéria para zuar um camarada quando vi agora n estava.

      Excluir
    2. Isso n é montagem eu lembro dessa matéria faz tempo que isso saiu, agora o pq que n está mais lá eu n sei. Eu ia pegar a matéria para zuar um camarada quando vi agora n estava.

      Excluir
    3. Galera, é o seguinte : O roqueiro verdadeiro não só é mais inteligente, como também mais esclarecido e informado das coisas que estes outros,,,,,sem se falar no bom gosto.
      O rock tem historia ( com H ) entendeu né ?,tem filmes, documentários, críticos, revistas e muitas outras coisas que so ele conseguiu.... Sem desmerecer os outros.....Oue chatice seria o mundo sem ele. Congratulaitions Brothers do rock !!!!

      Excluir
  4. CLARO Q CONCORDO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Seu fdp anônimo , só porque não se acha , não quer dizer que é mentira . Procure saber melhor , preguiçoso .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou rockeira e também acho que essa noticia é mentira! Se vocês olharem bem na imagem, está escrito que a pesquisa foi feita por uma universidade inglesa, sendo que no G1 está dizendo que foi por pesquisadores dos EUA. Só porque um diz que é mentira que se deve se revoltar, antes analise os fatos para depois criticar meu caro.

      Excluir
  6. aq é Rock'n 'roll eternamente by.Debby

    ResponderExcluir
  7. Claro né nós roqueiros somos mais inteligentes pq nós preucuramos lidar com as coisas e se espressar melhor ate parece que algum funkeiro vai se inteligente olhe bem para o nosso estilo de vida e para os deles!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara escreveu "preucuramos" ao invés de "procuramos", "expressar" com "s" e colocou "se" ao invés de "ser". Engole todas as vírgulas, não tem concordância ("o nosso estilo de vida e para os deles") e ainda diz que sabe se expressar (é com x, seu animal) melhor que um funkeiro. Realmente, tem uns roqueiros bem inteligentes por aqui...

      Excluir
    2. Melhor mesmo olhar para o estilo de vida, porque para a escrita...

      Excluir
    3. Caro Senhor Anônimo e totalmente exemplar no modo de escrever;
      você deve ser um fã de Mc's cujo os barulhos por estes feitos só falam de putaria,então será que vossa mercê poderia se retirar deste blog cujo os conteúdos não lhe interessam?
      Deu Pra entender agora Sr. Gramática ¬¬'
      A propósito na internet as pessoas não têm obrigação de escrever corretamente e usam várias abreviações,raramente usam vírgula

      P.S: saber se expressar não tem naaaaada a ver com escrever

      Excluir
    4. Tem sim. E o Anônimo do dia 4 de Maio não usou abreviações, ele escreveu palavras inteiras de forma incorreta.

      Só porque o outro corrigiu ele é fã de algum MC? Eu também não achei aquele comentário uma grande demonstração de inteligência, muito pelo contrário e olha que gosto bastante de Rock. Temos que admitir, nem todos os roqueiros são inteligentes.

      Excluir
    5. vcs estao parecendo fankeiros, ficam discutindo pra ter o q falar

      Excluir
  8. Alguns roqueiros, como percebemos, são tão inteligentes que nem se preocupam em saber se a notícia é verdadeira, kkkkk, eu me divirto muito. Cambada de arrogantes! Alguns são tão bitolados com a música que escutam, que não aceitam ouvir nada de nenhum outro estilo musical. É como a música Débio Metal dos Mamonas Assassinas, as vezes nem entendem o que está sendo cantado e só balançam a cabeça, não é verdade, "suckers"? hahehaehaeaeae
    Essa afirmação é semelhante a que diz que os ateus são mais inteligentes, todo religioso é burro, todo judeu deve ser exterminado e todo gay deve ser morto.
    Enquanto algumas minorias se acharem superiores as demais o mundo vai caminhar para o ódio, guerra e separação, coisas que são tão combatidas por muita gente no rock, esses sim os verdadeiros inteligente, não por serem roqueiros, mas por terem bom senso e pensarem antes de falar, diferentes de alguns que acreditam em tudo o que vêem pela frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Invejoso,ta tão preocupado que parou para dar sua opinião.

      Excluir
    2. Insulta o gosto dos outros mas quando insultamos os seus não gosta, sou rockeira e se sou inteligente tudo bem, não vai mudar nada na minha vida.

      Excluir
  9. PUTA MENTIRA DO CARALHO!!!!! HAHAHA!!! VAI SER DIVICIL PROVAR ESSE ABSURDO!!! VCS SÓ SABEM DESTRUIR E XINGAR SEUS MERDAS!!! AHAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai toma no cu! Se vc e funkeiro do caralho que que ta fazendo aki nesse site----------------------

      Excluir
    2. viado funkeiro... só quem tem opinião aq é quem é rock' n roll... lml_

      Excluir
    3. Tá vendo como a pesquisa é verdadeira, independente de ser montagem ou não? funkeiros, pagodeiros, etc. não tem argumentos.. "Só sabem destruir e xingar seus merdas" - que críticas construtivas temos aki? destruímos o que? que eu saiba o rock n' roll é um estilo musical que visa sempre um to mais agressivo e pesado, mas isso não quer dizer que detruimos tudo e sim que temos Críticas e ideias sobre a sociedade em que vivemos e vcs confundem "Destruir" com Revolucionar, que é uma das ideias defendidas pelo movimento do Rock n' Roll.
      Antes de vir aki xingar saibam argumentar e defender idéias ok?

      Excluir
    4. vai se fude funkeiro da puta, vcs ficam ai ouvindo essas merdas, e essas putas que vcs arrumão pra dançar com vcs? o que me dizem? nós gostamos de musica boa e não tem nenhuma musica de funck que seja boa e chegue aos pés do rock........... filho da puta

      Excluir
    5. Tirando o AnÔnimo do dia 25 de Setembro, todos os outros estão agindo exatamente como o do comentário falou.

      Não percebem que com tanta falta de educação e xingamentos estão apenas confirmando o que ele disse? tsc.

      P.S: Não precisa me xingar também, eu adoro Rock, assim como vocês. Mas não fico xingando como um idiota retardado ¬¬

      Excluir
  10. 1:Metaleiro é um termo que a globo inventou, o termo correto seria "HeadBanger". Eu escuto apenas Heavy Metal clássico dentre as bandas que eu mais ouço e adoro é o próprio Iron Maiden, nome com o qual vem da história, pois no passado era um objeto de tortura utilizado na idade média. Eu estudo e me esforço nos meus estudos.
    Um estilo musical não monta quanto intelecto uma pessoa tem, mas mostra para a sociedade o que o individuo ouve durante seus afazeres ou mesmo no seu lazer. Entrando na questão de como a pessoa se comporta, um individuo não sai destruindo tudo apenas por escutar rock pesado, assim como um "funkeiro" também não precisa violentar mulheres apenas por escutar "funk", coloquei esses termos entre aspas pois o que temos no Brasil não é o real Funk que James Brown criou, temos apenas um estilo para falar palavras obcenas para um povo sem graduação que é manipulado a todo momento pela mídia e política.
    Eu ouço a todo o momento nas ruas, Sertanejo, funk, pagode, dentre outros estilos que as pessoas escutam a todo o momento e não tem como não ouvir, pois geralmente estas escutam com o volume ao Maximo, ou na caixa de som de seus aparelhos portáteis, e prestando atenção nas letras, me baseio aqui nestas "poesias", que o brasileiro ouve a todo o momento e parece não se importar em nem um momento com o que esta sendo cantado. E posso afirmar que músicas que fazem apologia a Traição, Bebedeira, "Pegação", Sexo, atos obscenos, Drogas, crime e muito mais que têm nestes estilos, estas não podem ser consideradas algo normal por uma sociedade, o Brasil desta forma caminha diante de um penhasco e quando cair neste nunca mais vai se levantar, pois na época em que os jovens escutavam Cazuza, Raul Seixas e outros grandes nomes do rock nacional, esses jovens faziam a diferença, não eram controlados, ali havia atitude. Agora com atitudes atuais dessa geração o Brasil nunca mais vai se levantar, da corrupção, trabalho em condições sub-humanas, pois sustentar uma família com um misero salário de 622 reais em um lugar onde os impostos são mais altos que de países de primeiro mundo como o Japão que possui uma das maiores tecnologias do mundo.
    Diante do que falei pode vim aqui alguém dizer, mas as músicas que você ouve faz apologia ao Demônio, o que posso responder ao mesmo? Procure pesquisar sobre a banda e conhecer suas letras, historia e atitudes, não julgue a mesma por uma musica que você talvez só conheça o titulo meu caro, como por exemplo, o Iron Maiden tem somente musicas realmente poéticas e historicas sobre a independência em absolutamente nem uma musica será encontrado algo como bebedeira, drogas e sexo pesquisem e confirmem se apenas estou defendendo ou estou me baseando em conceitos verdadeiros.
    Assim diante dos fatos mencionados, essa noticia acima é um "lixo", mas quem esta aqui se escuta algum dos estilos que eu mencionei acima que é o normal da sociedade brasileira não quero que você mude o que escuta, pois é muito provável que eu nunca vá te conhecer e eu não me importo com a sua vida, porém preste atenção no que esta sendo dito nessas letras e veja se realmente isso traz algo útil para seu cotidiano, leia mais estude e faça a diferença no mundo e não viva a vida apenas curtindo e se você é apenas mais um "hater" da internet e vai falar mal sobre o que eu escrevi, faça um comentário com baseamento teórico e citações que comprovem o que você esta dizendo e mostre que eu estou errado, que eu irei ler aceitar sua opinião e assim adquirir mais conhecimento útil para meu conviver social, pois o que eu citei acima não foi nada inventado e quem ler só precisa pensar um pouco para ver que é o que realmente acontece, um abraço a todos que leram tudo, e peço as mais sinceras desculpas se você é um estudante de universidade ou mesmo de seu colégio publico ou privado que se esforça a todo final de semana para fazer seus trabalhos estuda para suas provas, trabalha e sustenta sua família. Viva a música, viva ao HEAVY METAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curti o texto, muito bem redigido e está dentro do contexto vivenciado...
      Parabéns.

      Excluir
    2. eu concordo com a sua opinião

      Excluir
    3. Parabéns meu caro !!! Sábias palavras, você soube muito bem atingir e prender o leitor a todo o conteudo do texto, claro que ainda mais as pessoas que conseguem aceitar opniões alheias e respeitar isso. Parabéns !

      Excluir
    4. Adorei o texto. Realmente, está muito bem redigido. No entanto, apresenta algumas contradições.
      Como você mesmo disse: "Um estilo musical não monta [sic] quanto intelecto uma pessoa tem". Então, qual a razão do seu julgamento??? Tanto no funk, como no pagode, no rap, no samba, na música sertaneja, na música brega, no rock, no heavy metal HÁ MÚSICAS QUE NÃO PRESTAM... músicas sem conteúdo... Letras que fazem apologia às drogas, ao sexo... Mas, mas, mas.... o que realmente "presta"???
      Somos diferentes, por isso gostos diferentes... Então, o que devemos fazer é respeitar o gosto do outro. É claro que, muitas vezes, tal gosto é, no mínimo, discutível... mas se a pessoa quer ouvir determinada música (ou determinado ritmo), se é aquilo que a faz feliz... Qual o problema??? A pessoa não deve ser feliz fazendo o que gosta??? Se ela quer ouvir uma música sem conteúdo, qual a razão de implicarmos???
      Quando as criticamos, estamos sendo preconceituosos...
      Quando falamos que determinado estilo é melhor, estamos sendo segregacionistas... E a liberdade de expressão??? Não devemos ser intolerantes em nenhum sentido...
      Eu tenho amigos que curtem os mais variados estilos...
      Eu também ouço diversos estilos... e curto quase todos... Que mal há nisso???
      Cada um é diferente... Só isso...

      Excluir
    5. Bom eu até concordo que cada um ouve o que quer, desde que não ouça em volume alto pra todo mundo ouvir, porque todos tem o direito de não ouvir e não querem e não querer que seus filhos ouçam a música podre do vizinho. Então, cada um com seu fone de ouvido que todo mundo ganha mais. :)

      Excluir
  11. Não me interessa o que algumas pessoas falaram, que não deve-se acreditar em tudo que se vê pela frente, pois sou rockeira e a melhor aluna da turma, meus amigos rockeiros são todos muito inteligentes, já tenho colegas que passam o dia ouvindo funk, tem 15, 16, 17 anos e estão na 7ª série, os rockeiros são definitivamente mais inteligentes que os funkeiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já onde eu estudava, a balança ficava igual. Tanto os roqueiros e os outros(que escutam outros generos musicais;pare de perseguir os funkeiros)
      são todos reprovados e vagabundos. Pode ser a maioria, mas se tem alguma exessão, a teoria é quebrada na hora.E quando isso acontece, não existe argumento contra.

      Excluir
    2. Meu Deus, provavelmente você escuta funk então, vai escrever errado assim lá no baile funk, Deus é mais....affff

      Excluir
    3. Como professora, discordo. Não é o estilo musical que faz a pessoa inteligente... Deviam saber disso...
      Deviam saber mais ainda... Cada um tem o seu estilo... E este deve ser respeitado...

      Excluir
    4. não quer dizer que a pessoa que a pessoa que ouve rock é inteligente.
      mas a pessoa que inteligente costuma ouvir rock.
      mas eu pego de exemplo a minha sala de aula ,tem 4 pessoas q são roqueiras, contando comigo, eu não querendo me gavar sou um dos mais inteligentes da sala, e os outros roqueiros podem não ser os mais inteligentes, mas são educados.
      já os que são funkeiro são os que mais em comodam na sala os que mais falam palavram, e geralmente os q tiram notas mais baixas.
      então não quer dizer que aquela pessoa que ouve um estilo de musica é inteligente ou burra, mas sim a pessoa que é inteligente ou burra busca mais ouvi aquele estilo de musica.

      Excluir
  12. CONCORDO QUE SOMOS MAIS INTELIGENTES

    ResponderExcluir
  13. Não é questão de inteligência ou não. Mas o rock e o metal,tornam as pessoas mais livres. Os seguidores se sentem em uma longa viagem ao som dos instrumentos. Em fim,é um estilo musical muito bom que eu gosto demais e sei que dele só vou tirar proveito.

    ResponderExcluir
  14. O que esses pagodeiros,e funkeiros fazem aqui?Poluindo a página com seu português de Segunda Série.Tomar vergonha na cara,não sabem nem elaborar um texto sem uma quantidade aceitável de erros gramaticais.

    ResponderExcluir
  15. Concordo, mas não quer dizer que toda pessoa inteligente, seja roqueiro(a).
    isso faz o ser-humano fracos e sentir superior, assim se torna um grande IDIOTA cheio de preconceitos. E pra mim, preconceito é falta de inteligencia; mais conhecida como a linda ignorancia. Respeitar para ser respeitado, com razão ou não. Cada um sabe o que carrega dentro de si. ;]

    ResponderExcluir
  16. Na verdade quem procura entender uma letra musical, reconhece que essa letra tem algum embasamento teórico e sabe discernir o que está certo e o que está errado é inteligente. Então podemos dizer que muitas letras do Rock tem sim uma finalidade para a melhoria do ser independente. Quem procura o Rock pode sim procurar uma melhoria, GENTE NÓS PRECISAMOS TRABALHAR O DESAPEGO, mudar o modo de pensar e agir.

    ResponderExcluir
  17. Como todo metal e Rock'n Roll a muitos poser, então não diga que todos são inteligentes.

    ResponderExcluir
  18. Gosto de rock e realmente o acho uma música inteligente. Mas eu prefiro um samba, e tem muitos sambas que são feitos por gente muito inteligente também, assim como há rocks que são feitos por muita gente mentecapta, imbecil, que a gente sequer consegue entender o que esse pessoal quer dizer, embora a música seja bonita. O mesmo vale pro samba, oras. Tem muita música e letra inteligentes no samba, mas também tem muita porcaria que a gente não entende o que o cara que tá cantando quer realmente dizer. O mesmo vale pra esses dois ritmos.
    Mas eu prefiro mesmo um samba, apesar de gostar muito também de rock. Que não me entendam mal, que não me chamem de burro por isso. Apenas estou exercendo minha liberdade de expressão, coisa que os roqueiros adoram decantar e decantar, e decantar.

    Se alguém se sentir chateado por esse meu comentário, não posso fazer nada. Nem todos os roqueiros são tão inteligentes, e nem todos os pagodeiros e sambistas são tão burros, e vice-versa.

    Falei e disse. Ou não. Mas não importa. Fica aí minha opinião, e pronto.

    ResponderExcluir
  19. Euem tudo lixo kkkkkk Tudo burro encapetado

    ResponderExcluir
  20. muito legal pelo menos estou vendo que pessoas ainda nos dao o valor que merecemos

    ResponderExcluir
  21. Os roqueiros são mais inteligentes por que tem a mente aberta.E quanto á estes funkeiros que vieram aqui comentar besteiras,eu acho que vocês não tinham nada que ficar revoltados,pois a matéria que o Christiano escreveu está dizendo que os roqueiros são inteligentes,ninguém disse que os funkeiros são burros.A maioria das pessoas pensam assim porque as letras de músicas funk só falam de sexo,drogas e palavrões.
    Rock For Ever!

    ResponderExcluir
  22. kkkkkkkkkkkkk Tá certo! é a pura vdd!

    ResponderExcluir
  23. Gosto muito de rock... mas estilo de vida? Uma ova! É um ritmo como todos os outros...
    Gosto de todo ritmo, desde que a melodia da música me agrade. Gosto de rock, de samba, de bolero, de forró, de lambada... basta a melodia me agradar.
    Claro que isso é só minha opinião, e que todos devem agir como quiserem. Mas dizer que só roqueiro é inteligente é demais! Me poupem! E não acho que ritmo nenhum é estilo de vida, nem determina o que a pessoa é. Acho que pensar assim é algo muito arbitrário, radical e prepotente!
    Perdoem-me os que não concordam com essa minha opinião... afinal, vivemos numa democracia (hoje em dia tá mais pra demoniocracia)...

    ResponderExcluir
  24. gente acontece o seguinte normalmente o pessoal xinga os rockeiros e metaleiros, ou headbanger, como queiram eles tem sérios problemas de notas alguns nem todos, não podemos generalizar e dizer que todos eles tem são estúpidos, mas eles não tem opinião formada e vão apenas na onda do que a maioria diz. Fora que a maior parte deles, como em toda a sociedade existe gente que se esforça, tem sérios problemas com o português!

    ResponderExcluir
  25. Na minha opinião não é o estilo musical que vai fazer com que as pessoas sejam ou não inteligentes, ou seja se tu estuda se esforça pra ser alguém na sociedade tu és inteligente. Eu acho o rock muito inteligente pq suas letras são construtivas, falam sobre a verdade da sociedade e seus preconceitos, mesmo que seja com um som mais pesado, já o funk só tem suas letras vulgar e que na minha opinião é sem inteligencia alguma. Mas cada um escuta e curte o que quer e a inteligência fica a cargo da pessoa, se ela tiver atitude e se esforçar nos estudos e nos fatos da vida ela será inteligente curtindo rock ou não.
    Eu amo rock e o metal isso que importa. :)

    ResponderExcluir
  26. Caralho funkeiros são muito chatos duas coisas que eles não conhecem fone de ouvido e camisinha sou rockeiro ;)Tive muito azar aqui na minha casa um funkeiro do caralho botou o som alto com funk eu falei pra ele abaixar aquela porra e ele não abaixavaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  27. nÃO VOU ME EXPRESSAR DIANTE DA BABOSEIRA QUE LI DE ALGUNS PORAQUI...GENERALIZAM E JULGAM QUEM ELES CONHECEM POUCO...

    ResponderExcluir
  28. Só acho que cada um com seu fone de ouvido que assim ninguém tem direito de reclamar.

    ResponderExcluir
  29. Ninguém disse que só os rockeiros são inteligentes, mas como já foi dito: GRANDE PARTE DAS PESSOAS INTELIGENTES COSTUMAM OUVIR ROCK.

    ResponderExcluir
  30. Não tenho conhecimento de causa pra afirmar que os roqueiros são mais inteligentes do que quem escuta outras espécies de estilos. Mas muita coisa indica que o rock realmente possui letras que são inteligentes, e que fazem as pessoas pensarem mais sobre o que é a vida, a dureza da vida, e o porquê de estarmos aqui fazendo o que fazemos. Tais tipos de questionamentos realmente só vemos no rock. Raríssimo ver isso em outros estilos, principalmente hoje em dia, que a indústria musical está tão banalizada, simplificada, e as pessoas que ouvem música hoje só veem nádegas, periguetes, poderosas, e afins...
    Quem quiser conferir a força do rock como energia pensadora construtiva, sugiro que não vá muito longe... Citarei só um exemplo de um disco brasileiro, já bastante esquecido por já ser bastante antigo, mas que continua atualíssimo, tanto pelo instrumental como pela temática das músicas: ouçam o álbum "Banda dos Contentes", de 1976, do grande Erasmo Carlos!
    Só esse álbum já é o suficiente para corroborar a afirmativa que rock é cultura! É um disco muito antigo, mas vale a pena conferir! Nota mais que dez! É um lembrete pra todos aqueles que sabem que o rock é filosofia, e faz a gente viajar, e fugir totalmente das mesmices das músicas idiotas que a mídia empurra na gente hoje em dia!

    ResponderExcluir
  31. o rock e o metal é a raça mais inteligente que tem e essas outras não são impário para o rock ou para o metal olha vcs que não são roqueiros e metaleiros são os coitados. vc sabia que os concorrentes que passam da prova do vestibular e do concurso publico são os roqueiros e os metaleiros. o rock é a cultura e o metal é a tecnologia. olhe bem e pense nisso.

    ResponderExcluir
  32. Realmente grande parte dos roqueiros são inteligentes,mas sempre vai haver uma minoria que não é.O rock é um estilo que nos ajuda a manter a mente aberta,e fala sobre assuntos que é raro ver em outros estilos musicais,como politicos corruptos,homossexualidade,e várias outras coisas que nos ajudam a entender e formar uma opinião critica sobre vários assuntos.E os que dizem que os roqueiros são tudo encapetados devem ter uma grande falta de conhecimento,então é melhor pesquisarem primeiro e terem certeza do que dizem antes de falar bobagens.Os roqueiros não precisam nem ir muito longe pra ter certeza que funk não traz conhecimento algum,já que os funkeiros não devem saber sobre a existência de algo chamado fone de ouvido,e no funk só sabem falar de sexo,brigas e outras coisas que não prestam,onde esta a cultura e o conhecimento nesses assuntos ? E além disso quase sempre é o mesmo toquinho no fundo da "musica",com certeza não sabem o que é criatividade.E o rock além de ser muito bom é algo mundial,não algo como esses funks que existem praticamente só no Brasil.

    ResponderExcluir
  33. Acho que o gosto musical não define quem você realmente é, tem muitos rockeiros por ai que só fazem merda na vida e outros que realmente se dedicam nos estudos, o gosto musical não diz nada sobre ninguém

    ResponderExcluir