sexta-feira, 25 de maio de 2012

Significados e origens dos logos das bandas

  Para uma banda de rock fazer sucesso, não basta fazer músicas com qualidade, se vestir de forma  irreverente ou criar uma capa de álbum que chame a atenção. É muito importante também que a banda possua uma logomarca que fique gravada nas mentes dos fãs.
 Sendo assim, vasculhei a internet e encontrei várias logos que fizeram sucesso e ficaram marcadas no Mundo Rock, algumas são reconhecidas de cara, outras nem tanto.



Confira:

Rolling Stones
 A famosa “boca” é criação do artista americano Ruby Mazur, que cobrou U$10.000 pela arte. Embora a associação imediata que se tem é com a boca de Mick Jagger, a inspiração de Mazur vem de uma conversa com o próprio Jagger que chama sua atenção para a língua de Kali, Deusa Hindu da criação, vida e destruição.




WhiteSnake
 Após sair do Deep Purple David Coverdale fundou o WhiteSnake que significa literalmente "Cobra Branca" O logo ao lado dá a idéia de as letras sejam formada por uma cobra.


Van Halen
 Trata-se realmente do sobrenome dos irmãos fundadores da banda, descendentes de Holandeses. A família Van Halen era constituída por músicos. pai de Edward e Alex, Jan Van Halen, tocava clarinete e os filhos aprenderam a tocar piano clássico desde a infância. O símbolo nada mais é do que a abreviação do nome Van Halen.

Twisted Sister
 O logo representa apenas a sigla do nome da banda que significa algo como "Irmã Depravada".










Ramones
 Douglas Colvin (Dee Dee) Lendo uma matéria numa revista de música, viu a informação que Paul McCartney, usara, para hospedar-se em hotéis com o Beatles, o nome "Paul Ramon". Foi daí que tirou a idéia que foi a chave de tudo. Douglas passou a se chamar Dee Dee Ramone. Ele morava na Alemanha com sua família, quando seus pais, se separaram. Daí, Douglas, sua mãe, sua irmã mudaram-se para Nova York, onde ele conheceu Jhonny, Joey e Tommy. Joey então teve a idéia de que todos usassem o sobrenome “Ramone”, para dar uma espécie de unidade a banda. O logotipo original foi desenhado por um amigo da banda, "Arturo Veja" no final de 1970 com os nomes dos quatro membros originais em torno da fronteira. Esta versão reflete a formação da banda que estava no lugar 1978-1983. É baseado no "Seal of the President of the United States", aquele selo da Casa Branca.

Metallica
 Lars Ulrich (baterista) ajudava um amigo bolar o nome de um metal fanzine. Uma das sugestões foi Metallica que não foi aproveitado para a revista. Lars então pegou para ele. O famoso logo do Metallica (No qual o “M” e o “A” lembram lanças) foi Desenhado por James Hetfield (vocalista da banda).


Kiss
 O nome da banda significa beijo, mas há quem diga que é uma abreviação de "Knights In Satan's Service" ("Cavaleiros a Serviço de Satã") ou então de "Kids In Satan's Service" ("Crianças a Serviço de Satã”), mas isso é apenas boato criado por “religiosos extremistas” e que a banda gostou muito, por tornar a banda mais interessante e atrativa, mas o nome quer dizer beijo mesmo e nada mais, já o logo foi Desenhado por Ace Frehley. Os dois “S” são estilizados em forma de relâmpagos.


Iron Maiden 
 A tradução literal de Iron Maiden é "Dama de Ferro"; trata-se de um instrumento de tortura usado na Idade Média, uma espécie de sarcófago em forma de uma figura feminina; no seu interior, havia espetos de ferro; o torturado era colocado em seu interior e fechava-se o sarcófago. O logo da banda não apresenta nada de "Grandioso", o que mais chama a atenção em torno do logo do Iron é a presença (quase sempre) de Eddie, o zumbi "mascote" da banda Desenhado originalmente por Derek Riggs, primeiro aparece só como uma sombra de um bicho zumbi magro estranho no primeiro single do Maiden, Running Free, mas a banda gostou e passaram a usar o tal zumbi, em quase todas suas capas. Eddie é figura constante na capa dos albuns do Iron Maiden e também durante as apresentações ao vivo. Eddie é tão popular que ganhou até um jogo batizado de "Ed Hunter".

Guns N' Roses
 O nome Gun’s N’ Roses é a junção dos nomes das antigas bandas dos integrantes, o Hollywood Rose. (Que contava com Axl Rose, Izzy Stradlin, Markws Gosbon, Rick Holland e Johnny Kreiss) e o L.A. Gun’s (Que contava com Tracii Guns, Ole Beich e Robbie Gardner).
“As armas são para dizer que lutamos e as rosas para dizer que vencemos” - Axl Rose








Aerosmith
 Joey Kramer (baterista) sugeriu o nome "Aerosmith", que, segundo ele, não tem nenhum significado especial: era apenas uma palavra que ele gostava de escrever nos seus cadernos da escola, e segundo Steven Tyler foi o único nome entre vários propostos que ninguém odiou. A logo foi desenhada por Ray Tabano, guitarrista que tocava na banda antes de Brad Whitford.

Led Zeppelin
 Reza a lenda que em um dos concertos, Keith Moon, baterista do Who, estava na platéia e comentou: “essa banda jamais vai decolar, é pesada como um Zepelim de Chumbo”, Page gostou da idéia. A palavra "lead" é propositadamente mal escrita para que a pronúncia correta seja usada (também poderia ser lida como "lid", que lhe daria outro significado). "Swan Song", o símbolo que o Led Zeppelin adotou como logotipo de sua gravadora, foi inspirado em um quadro pintado em 1851 por William Rimer intitulado "Evening Fall Of Day", que representa Apollo, o Deus grego do Sol. Há também uma canção instrumental inacabada com este título, que depois resultaria em "Midnight Moonlight", gravada pelo The Firm.

AC/DC
 Os irmãos Malcolm e Angus Young desenvolveram uma ideia para o nome da banda depois de ver as iniciais "AC/DC" na parte de trás de uma máquina de costura da irmã mais velha deles, Margaret Young. "AC/DC" é uma abreviação de "alternating current/direct current" (que em português significa "corrente alternada/corrente contínua") O logo da banda trás as letras AC DC divididas por uma barra em forma de relâmpago simbolizando a energia da banda.

The Who
 O famoso "alvo" do The Who apresenta uma flecha saindo da última letra do seu nome, similar ao símbolo do sexo masculino, simbolizando a masculinidade e que retrata uma borda edificante, ao mesmo tempo. Os dois "h" unidos seria para criar um sentimento de unidade da banda. As cores do "alvo" simbolizam as cores da bandeira Britânica. Também é o "alvo" usado pela RAF (Royal Air Force) Inglesa.








Motörhead
 Snagletooth é o nome da cabeça do que parece ser de um ser humano com presas, símbolo da banda inglesa Motörhead. Foi criada por Joe Petango e se tornou símbolo e sinônimo da banda logo em que foi lançada, no álbum homônimo de estréia em 1977.












 


94 comentários:

  1. mt foda gostei mt d saber um pouco desses logos dessas bandas historicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde está o do soundgarden ? O logo do Badmotorfinger , queria saber esse.

      Excluir
  2. Respostas
    1. linkin park é um lixo...

      Excluir
    2. idiota linkn park é muito foda,se vc não gosta então não critica

      Excluir
    3. Linkin park é uma excelente banda...tbm senti falta de uma explicaçao para o logotipo deles..

      Excluir
    4. Shaepey! G n r.

      Excluir
    5. Link,banda de playboy viadinho vão tudo tomar no cú.

      Excluir
    6. coloca como anonimo porque não tem a coragem de xingar a banda e mostrar ao menos o nome....
      bom tive vários problemas por ser rockeiro e usar camisetas d bandas e ser chamado de satânico pelo simbolo da banda(Ramones por exemplo)... gora vou poder responder a esses religiosos extremistas o que significam esses símbolos....

      Excluir
    7. satânico com a banda ramones? Esses caras não são extremistas cara, são BURROS mesmo, idiotas ignorantes q as palavras saem pela boca sem a coordenação com o cérebro, simplesmente ridículo. Já os restantes nem entram em discussão já que hj em dia pensam por ae q funk é musica né? Então ... manda sair da frente pra não atrapalhar a passagem !!!

      Excluir
    8. Ramones satânico?? Kkkkkkkkk pqp

      Excluir
  3. Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. jkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkjkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkjkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkjkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkjkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkjkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkjkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkjkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkjkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkjkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkjkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkjkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkjkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkjkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkjkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkjkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkjkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkjkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkjkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkjkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkjkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkjkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkjkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. kkk muito manero o site
    mais achava q o simbolo do Motörhead era um tipo de cachorro com uma mascara de ferro e presas grandes

    ResponderExcluir
  5. Que maneiro,todas essas bandas são perfeitas

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei esse site,é o melhor blog de rock que eu já vi

    ResponderExcluir
  7. linkin park??????? fala serio estamos falando e rock de verdade!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Link park e rock de verdade okay querida se n acha foda-se entao!

      Excluir
    2. Eles confundem muito!! Rock é rock

      Excluir
    3. Eles confundem muito!! Rock é rock

      Excluir
    4. Cadê o Smiley do Nirvana???

      Excluir
  8. cade o do linkin park slipkinot a7x eu nau vi nenhum desses o.o ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta de sacana né cara? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. puta merda kkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. KKKKKKKKKKKKK QUE BOSTA! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  9. verdade gente não pode esquecer das bandas melhores e cadê Nirvana??

    ResponderExcluir
  10. queria ver ó black sabbath!!

    ResponderExcluir
  11. Acho que não foi considerado a influência das drogas na determinação dos nomes das bandas:
    Iron Maiden : havia uma seringa de vidro com partes de ferro apelidada de donzela de ferro por usuários de Heroína.
    Whitesnake: o formato da uma carreira de cocaína.
    Motorhead: como eram chamados alguns usuários da época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deep purple: purpuro profundo dá idéia de um relato de uma viagem..

      Excluir
  12. link park e fera huoou adoro rok roll

    ResponderExcluir
  13. guns n roses eu amo eu adoro

    ResponderExcluir
  14. no caso do Guns N' Rose ! porque não foi citado o nome de Slash '' Saul Hudson ''

    ResponderExcluir
  15. seus baitolas de merda kd red hot chili peppers ???seus fdp !¡ site massa desse e vcs n tem rhcp !!!

    ResponderExcluir
  16. A revista Super interessanta conta outra história sobre o logo do Rolling Stones

    ResponderExcluir
  17. quero saber er di linkin park

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Si fudê com esse Linkin park de merda..toma no cú mano

      Excluir
  18. kkkkkkkkkkkkkk pra sua sorte vc e anônimo, se nao o pessoal ja teria te matado,kkkkkk

    ResponderExcluir
  19. E Arch Enemy? Não tem? :-(
    Não consigo encontrar!!!

    ResponderExcluir
  20. Cade da Legião Urbana ?Falto dela é minha banda preferida

    ResponderExcluir
  21. Afz eu vim ver esse blog mais por link park e nirvana ea poha n fala nada sobre. Elas esse blog e um lixo isso sim -_-

    ResponderExcluir
  22. Cadê o linkn Park , RHCP , nirvana , slipknot , tá faltando muitos ae !!!

    ResponderExcluir
  23. Foda-se se não tem oa nbanda que vcs gostam ! é interessante ver e conhecer mais , não sejam tão egoistas seus tolos -'-

    ResponderExcluir
  24. Amei esse site de rock é o melhor que vi <3

    ResponderExcluir
  25. "Slipknot"...n sei se pode ser considerado uma banda pq é mt ruim véi

    ResponderExcluir
  26. Legal, só acho q Nirvana e mais alguns aí iam exculaxar

    ResponderExcluir
  27. Link park é o caralho banda de modinha!

    ResponderExcluir
  28. Queria a explicação do link park

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Explicação é q é uma banda cocô, banda podre, banda de troca q nem tu, por isso não tá aí otário

      Excluir
  29. bom tive vários problemas por ser rockeiro e usar camisetas d bandas e ser chamado de satânico pelo simbolo da banda(Ramones por exemplo)... gora vou poder responder a esses religiosos extremistas o que significam esses símbolos....

    ResponderExcluir
  30. Eu queria ver sobre o símbolo da banda do Chaves!

    ResponderExcluir
  31. Eu queria ver sobre o símbolo da banda do Chaves!

    ResponderExcluir
  32. Faltou the doors um logo inimitável, seria interessante informações sobre isso !!!

    ResponderExcluir
  33. Que bosta, nem tem do SABBATH q absurdo deixar a consagrada banda de heavy metal d lado

    ResponderExcluir
  34. Que bosta, nem tem do SABBATH q absurdo deixar a consagrada banda de heavy metal d lado

    ResponderExcluir
  35. Que é isso... só lendo os comentários... 3 a 4 xingões por frase, pq o cara não colocou de todas as bandas ou pq não curtem L.P?? Bando de "Rosqueirinhos" na minha época os Headbangers não eram tão HATERS... quando não gostavamos não davamos chiliques... bando de cabaço

    ResponderExcluir
  36. É o seguinte: quem ficou revoltez porque não teve a banda preferida mencionada aqui, que crie um blog pra si e vá falar só dela!

    "Todo fã é idiota." - Regis Tadeu

    ResponderExcluir
  37. Cadê o símbolo do "lingua de trapo", da canção "os metaleiros também amam".. tá Loko, melhor banda q o brasil varonil já teve

    ResponderExcluir