sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Motörhead remarca turnê pela Europa


 Depois do susto com a fragilizada saúde de Lemmy Kilmister, e do cancelamento da turnê europeia, no mês passado, o Motörhead, anuncia novas datas no Continente, mas só a partir de novembro. Ao todo, são 18 datas entre 7/11 e 8/12, passando por países como Alemanha, Inglaterra e França, entre outros. Espera-se que, até lá, Lemmy Kilmister esteja recuperado dos problemas de saúde.

 Um boato criado por um empresário que atua no Brasil na madrugada de sábado para domingo (4/8), dando conta de que Lemmy havia morrido, se espalhou pela rede durante o último final de semana. Depois de a notícia não ter sido publicada em nenhum veículo jornalístico com credibilidade, veio a retratação do mesmo empresário, no site de sua produtora. No domingo à noite, tanto o guitarrista do grupo, Phil Campbell, usando o twitter, como o Motörhead, na página oficial do Facebook, desmentiram a informação.

 Tudo começou na sexta (2/8), quando o Motörhead foi obrigado a encurtar a apresentação no Wacken Open Air, na Alemanha, após Lemmy se sentir mal. Apenas seis músicas foram apresentadas, em menos de meia hora de show, quando o previsto era uma apresentação de 1h15.

 Lemmy Kilmister, de 67 anos, vem sofrendo com o aparecimento de hematomas pelo corpo sem que uma causa definitiva tenha sido diagnosticada. Outras notícias dão conta de que o baixista e vocalista também sofreu um ataque cardíaco, e estaria com problemas no púbis/quadris. Por causa disso tudo, a parte final da turnê europeia foi cancelada, mas o grupo reapareceu sexta, no Wacken Open Air.

 O novo álbum do Motörhead se chama “Aftershock” e deve ser lançado em setembro. O disco sucede “The Wörld Is Yours”, que saiu em 2010 e foi gravado no Maple Sound Studios, em Santa Ana, Califórnia. A bagaça tem a produção de Cameron Webb, que já trabalhou com o grupo em outras oportunidades.



Fonte: RockEmGeral

Nenhum comentário:

Postar um comentário