segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Pelo segundo dia, Rock In Rio tem problemas detectados pela vigilância sanitária


 Mesmo apresentando melhorias em relação a pontos criticados em 2011, como as filas para comprar comida, a organização do Rock in Rio deixou passar problemas sanitários nesta edição. Após um vazamento de esgoto nos banheiros no primeiro dia do festival – e que se repetiu no último sábado (14) -, falta de higiene em lanchonetes rendeu autuação à Cidade do Rock.

 Durante vistoria no segundo dia de evento, a Vigilância Sanitária inutilizou 60 litros de bebida láctea de baunilha da rede de lanchonetes Bob’s e 330 unidades de produto de Yakisoba, em um estabelecimento do lado de fora. Quatro autos de infração por falta de higiene foram aplicados nos estabelecimentos Dominos Pizza, Bob’s, Espetinho Mimi e Sorvete Itália.

 Na sexta-feira (13), primeiro dia do Rock in Rio, a Vigilância Sanitária já havia aplicado 13 autos de infração dentro da Cidade do Rock – a maioria por falta de higiene. Na ocasião, foram inutilizados 159 kg de alimentos impróprios para o consumo e um bar foi interditado, na área externa. Ao todo, são 18 técnicos da Vigilância e três supervisores responsáveis pela fiscalização.

 Agentes da Vigilância Sanitária também voltaram a fiscalizar o esgotamento sanitário dos banheiros da Cidade do Rock. Segundo dois deles, a organização do Rock in Rio e a Rio Águas já foram informadas sobre o problema do esgoto dos banheiros no chão da pista de serviço do evento, que funciona no entorno da Cidade do Rock. O vazamento foi detectado no primeiro dia de evento e teria voltado a acontecer no sábado.



Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário