O baterista se diz “muito triste” ao escrever o texto, pede desculpas aos fãs e afirma que “estava particularmente empolgado para tocar com Tony Iommi, depois que ele começou a se tratar de um câncer”.
Bill Ward não culpa os demais integrantes do grupo, mas diz que lhe foi oferecido a portunidde de tocar apenas algumas músicas no show do Download Festival, em junho. “No início de abril, me foi perguntado se poderia participar ‘minimamente’ no Download festival”, conta Ward. “Acredito que não ofereceram mais de três músicas para eu tocar, enquanto outro baterista tocaria o resto do show com o Black Sabbath. Não quis participar dessa forma”, disse, revelando mágoa.
O baterista também não gostou de ter tomado conhecimento do show de aquecimento, em Birmingham, pela internet. Os representantes dele entraram em contato e obtiveram, segundo o texto, a resposta: “venha para o Reino Unido, toque de graça e vamos ver o que acontece”. Clique aqui para ler a íntegra do texto, em inglês.
Por causa do tratamento de Iommi, o Black Sabbath cancelou todas as datas que faria na turnê europeia, onde foi substituído pelo projeto “Ozzy & Friends”, que tem a participação de Ozzy Osbourne, do baixista Geezer Butler, Slash e Zakk Wylde, entre outros.
Somente três apresentações do Black Sabbath (incluindo Tony Iommi) estão confirmadas. Uma no próximo dia 19, na O2 Academy, em Birmingham, como aquecimento para a segunda apresentação, no Download Festival, dia 6 de junho, na Inglaterra. O grupo ainda é o headliner do Lollapalooza de Chicago, que acontece em agosto. As gravações do álbum de inéditas, o primeiro em 33 anos, não fora interrompidas.
A reunião da formação orignal do Black Sabbath foi anunciada em novembro do ano passado, mas o Bill Ward reclamou, em fevereiro desse ano, que precisava de “acordo justo” para participar, e que não poderia continuar “a menos que um contrato ‘assinável’ fosse redigido”. Antes, em janeiro, Tony Iommi foi diagnosticado com um câncer.
Vi no RockEmGeral!
Nenhum comentário:
Postar um comentário