Shiv-r - The End
Como descrever o clipe? Começamos pelo vocalista, que já é bem estranho, por sinal. A banda começa tocando numa espécie de “rave” gótica, quando chega uma mulher, que é capturada e sofre algumas torturas. É interessante pela boa produção, quase como um filme de terror no meio da pista de dança.
Klaus Nomi - Lightning Strikes
Klaus Nomi era um contratenor, que já havia trabalhado com David Bowie e era conhecido por seu visual extremamente excêntrico, o uso excessivo de maquiagem e performances teatralizadas esquisitas. Neste clipe é possível ter uma ideia de como Klaus atuava em suas músicas. Foi um dos primeiros artistas a morrerem de AIDS, em 1983, com 39 anos.
Aphex Twin – Rubber Johnny
Rubber Johnny é um curta experimental de seis minutos dirigido por Chris Cunningham em 2005, com música composta por Aphex Twin. O nome Rubber Johnny é extraído de uma gíria britânica para "camisinha", bem como uma descrição do personagem principal, o que explica a seqüência do título. O DVD vem com um livro de arte, contendo fotos do filme, bem como desenhos conceituais, fotografias e muito mais.
Psyclon Nine - Parasitic
Psyclon Nine foi uma banda de aggrotech / metal industrial da Bay Area de San Francisco. Você realmente pode assistir ao vídeo, exceto se tiver epilepsia. Além disto o visual carregado do grupo já é suficiente para ser considerado como no mínimo inusitado.
Tool – Schism
É claro, a lista não poderia estar completa sem um vídeo do Tool. Este vídeo usa recursos que o tornam assustador e surreal... uh... Aliens? Não. Um... Bem, quaisquer que sejam, eles... Na verdade, é muito difícil dar uma descrição para o clipe. Tool é conhecido pelo seu som estranho e seus clipes mais estranhos ainda, dispensando quaisquer tipos de comentários.
Nurse with Wound - I’ve Plummed this Whole Neighbourhood
Nurse With Wound ou NWW é formado em 1978 na Inglaterra por Stapleton, John Fothergill e Heman Pathak.É um grupo com grande repercussão dentro da cena industrial, tendo contribuído para o gênero Noise. Este clipe incomum apresenta alguns sons estranhos e perturbadores acompanhados de um videoclipe muito bizarro.
Gojira – Love
Se você é um dos que acreditam que os franceses não conseguem fazer um bom death metal, reveja seu julgamento após o vídeo abaixo. O preto e branco não é o que faz com que este vídeo seja bizarro, nem os flashes aleatórios em imagens inquietantes. O que torna este vídeo diferente é o efeito de flipbook, como se as páginas de um livro estivessem sendo viradas e contando uma história por meio de uma animação simples.
The Dresden Dolls - Coin Operated Boy
Alguns dizem que esta canção é uma ilustração triste de uma mulher solitária sonhando com o homem perfeito. Outros dizem que é uma metáfora para um dildo. Seja qual for a explicação que você escolher acreditar, o vídeo vale a pena assistir simplesmente pelas várias e exageradas expressões faciais de Amanda Palmer.
Nine Inch Nails – Happiness in Slavery
O clipe é todo filmado no melhor estilo dos antigos filmes de terror, mostrando um laboratório onde existem máquinas e um homem se deita numa mesa mecanizada, onde se prepara para ser torturado. Esta é a versão não-censurada, por isto tome cuidado ao assistir.
Church of Misery - Filth Bitch Boogie
O grupo japonês faz um stoner rock no melhor estilo Black Sabbath no começo da carreira, com rock psicodélico. Suas letras são sobre assassinos seriais e este clipe é uma mescla de filmes snuff com clipes estilo black metal, mostrando o que seria um filme sobre um assassinato.
The Gerogerigegege – Entrevista com “música”
Um dos clipes performáticos mais bizarros já concebidos, feito pela dupla japonesa de industrial/noisegrind Gerogerigegege. Não assista, a menos que você tenha estômago e coragem.Fonte: GroundCast
Nenhum comentário:
Postar um comentário