terça-feira, 18 de outubro de 2011

Jon Bon Jovi: Queiram Ou Não, Ele É O CEO do Rock

 
JON BON JOVI pode ter encontrado uma maneira de superar a BRUCE SPRINGSTEEN como o herói da classe operária de Nova Jérsei. Springsteen pode ser ‘The Boss’, mas Bon Jovi é o CEO. Falando recentemente com a edição estadunidense da revista BILLBOARD, o frontman definiu sua perspectiva do ramo e do aspecto comercial do rock profissional.

 “Eu sempre vi um quadro muito maior e mais amplo do que apenas ser o vocalista de uma banda de rock,” ele explicou. “Meus colegas queriam estar na capa da Circus Magazine. Eu queria aparecer na capa da Time.  Havia tanto a mais que eu queria fazer no mundo do que apenas ser um cara numa banda de rock.”

 Apenas alguns dados estatísticos servem para comprovar que Jon passou de músico profissional para empresário e empreendedor em tempo integral. De acordo com a Billboard, “Quinhentos e onze shows em estádios e arenasao redor do globo desde o ano 2000 movimentaram quase 13 milhões de ingressos, resultando em uma arrecadação um pouco inferior a US$ 1 bilhão.”

 Jon não somente se interou dos aspectos empresariais de uma carreira musical – ele está intimamente envolvido com planejamento de turnês e vários outros detalhes – mas também enveredou pela carreira de ator e mantém-se ativo na política. Ele se define como uma versão moderna de seu conterrâneo Frank Sinatra, citando até mesmo versos famosos do cantor (“Like Frankie said, ‘I did it my way’”) e seu sucesso de 2000, ‘It’s My Life’, uma canção de papel crítico na infindável jornada da banda atrás de novos mercados.

 Entretanto, família e arte sempre vêm antes dos negócios para Jon Bon Jovi. “Eu poderia ter vendido minha alma cem vezes fazendo Reality Shows, ’ ele afirma. “Qualquer coisa que eu faça e apresente musicalmente ou profissionalmente está sempre com a arte em primeiro lugar.” Ele ainda é casado com sua namorada do ensino médio, Dorothea, e é um pai presente e amoroso com seus quatro filhos. Apesar de todos seus vários compromissos, o ritmo no qual ele cresceu de músico para uma marca de sucesso não parece diminuir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário