terça-feira, 13 de novembro de 2012

Show do Nazareth no Campo Mourão Termina em Confusão


 A banda escocesa Nazareth se apresentou na cidade de Campo Mourão, no Paraná, na noite do último dia 11. Porém, a banda alegou problemas técnicos (choques nos microfones) e ao fim da segunda música retiraram-se do palco.

 O público que estava presente protestou e houve tumulto entre empresários da banda e da casa noturna. A polícia foi chamada, encaminhando pessoas da equipe técnica e a banda à delegacia para esclarecimentos.

 Segundo o Diário.com de Maringá: "A Polícia Militar foi acionada por volta das 23h, no Centro de Eventos Espaço Unique, onde estava previsto o show, por meio de informação de que o Nazareth teria se recusado a realizar o show contratado alegando problemas técnicos e quebra de contrato. Os responsáveisl pelo local, segundo a PM, denunciaram que os integrantes da banda estariam portando substâncias entorpecentes; já os empresários do grupo escocês alegaram que, após a negativa em fazer o show, estariam sendo ameaçados. Os envolvidos foram encaminhados à delegacia, foram revistados e tiveram os pertences revistados, conforme a PM. Como nada de ilícito foi encontrado e não havia indícios de crime, as partes foram orientadas a procurar os direitos na Vara Cível."

 Miécio Tezelli, sócio do Espaço Unique, contou que ao chegar na cidade, na tarde de domingo (11), a produção da banda solicitou a presença de um médico no hotel e a disponibilização de um cilindro de oxigênio. "Eles estavam agindo de forma estranha e falavam palavras desconexas", diz Tezelli. O médico que teria sido responsável pelo atendimento ao vocalista da banda confirmou a Gazeta do Povo que esteve no local. Sem querer ser identificado, ele disse que não poderia falar sobre o assunto em virtude da ética profissional. O cilindro de oxigênio teria sido levado ao camarim durante o show. Tezelli relatou que algumas pessoas que estavam no local disseram ter visto os músicos fazendo uso de drogas, antes de subir ao palco.

 A confusão gerou um prejuízo calculado em R$ 50 mil para os proprietários da casa de shows em Campo Mourão. Tezelli disse que o público pagante poderá trocar o ingresso por outros shows agendados para os próximos dias. Ele tenta ainda um contato com a banda para tentar o ressarcimento dos prejuízos. Os músicos foram contratados de forma direta e receberam um cachê de R$ 30 mil pela apresentação. O produtor da banda no Brasil, identificado apenas como Marcos, não foi localizado para falar sobre o caso.

 A reportagem abaixo foi veiculada pela RPC, filial da Rede Globo na cidade de Campo Mourão.



Fonte: GazetaDoPovo

Nenhum comentário:

Postar um comentário