John Lennon deixou para tomar sua decisão de sair dos BEATLES, assinando os papéis de rescisão, durante férias na Disney World. Lennon, o último dos quatro a realmente assinar o contrato, foi o primeiro a falar: "Eu quero o divórcio", antes mesmo de uma reunião na sede da Apple com os outros três membros presentes em 1969.
Ambos, Ringo Starr e George Harrison já tinham desistido por volta de 1968, antes deste incidente, mas eles foram convencidos a voltar enquanto Lennon não pensou duas vezes. Depois foi a vez de Paul McCartney, o único que anunciou publicamente a notícia para a imprensa em 1970, declarando: "Estou saindo dos Beatles".
Depois de anos de burocracia e milhões de dólares gastos, os papéis de dissolução oficial foram elaborados e ficaram pronto para serem assinados no Hotel Plaza em Nova York em 1974. George e Paul compareceram, enquanto Ringo assinou os documentos necessários antes, ainda na Inglaterra.
Assim como George, Paul, advogados da Apple e gerentes de negócios agruparam-se em torno de uma mesa grande para dissolver a parceria, Ringo estava no telefone para confirmar que ele estava "vivo". Enquanto isso, todos na sala estavam curiosos sobre o paradeiro de John. Foi irônico, pois Lennon vivia a poucos quarteirões do Hotel Plaza.
O advogado de Harrison telefonou para Lennon exigindo uma explicação. "As estrelas não estão certas", Lennon retransmitiu para sua então secretária/amante May Pang, que então respondeu para o advogado. Quando a resposta de John foi mencionada para os membros na sala, todos os presentes ficaram furiosos. John escolheu seguir o seu intuito astrológico do que ir à reunião organizada.
John e May haviam planejado passar o Natal na Flórida, deixando Nova York com destino à West Palm Beach. Após o feriado, um advogado da Apple levou um contrato enorme para Lennon assinar na Disney World, onde ele estava hospedado no Polynesian Village Hotel. Com o Magic Kingdom como pano de fundo, ele pegou sua caneta e oficialmente se declarou fora dos Beatles. A data era 29 de dezembro de 1974.
Vi no UltimateClassicRock!
Nenhum comentário:
Postar um comentário