segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Dando O Melhor de Si


 Axl Rose sabe que a maioria de seus fãs consome qualquer coisa que ofereça como se fosse a oitava maravilha. Claro que a polêmica rolou solta nas redes sociais, com verdadeiros ataques de infantilidade tanto de detratores como defensores. Realmente a idade pesa na voz. Até por isso, seria interessante que o chefão buscasse novos tons para algumas das músicas, pois elas não soam mais nem próximo do que era antigamente. É compreensível, pois estamos falando de uma situação física.  Só que a insistência acaba cansando. De qualquer modo, o vocalista parecia mais à vontade em comparação ao show de 2001.

 O porém é que, se comparamos a energia e empolgação daquela apresentação com essa, a distância é abismal a favor da anterior, quando a expectativa pelo retorno de um dos ícones do Rock era comparável ao retorno do Nazareno à Terra. O atraso somado à chuva esfriou bastante os ânimos. Sendo assim, o concerto foi uma verdadeira montanha-russa, que teve pontos altos em “Rocket Queen”, “Estranged” – resgatada após muito tempo - e "Nightrain". A banda faz o trabalho com competência e de maneira bem mais descontraída, comparando com a tensão de dez anos atrás.

 Justiça seja feita: ninguém pode acusar Axl de omissão. Ele realmente deu o melhor que poderia a essa altura. Só não sabemos até quando esse melhor será suficiente. Não foi o que teve de pior, mas também já foi melhor.

Vi no VandoHalen!

Nenhum comentário:

Postar um comentário