segunda-feira, 11 de junho de 2012

Black Sabbath Toca Para 100 mil Pessoas


 Terminou na noite deste domingo, no Donington Park, Inglaterra, o show que marcou a volta do Black Sabbath aos grandes festivais. O grupo foi a atração principal da noite de encerramento do Download Festival, e tocou 16 músicas - fora citações e riffs “incidentais” - em cerca de uma hora e meia de show, para um público estimado em 100 mil pessoas.

 Foi a segunda apresentação desde o anúncio do retorno da formação original, em novembro de 2011. Antes, o grupo fez um show de aquecimento em Birmingham, no dia 19 de maio. Conforme noticiado antes, o baterista Tommy Clufetos, da banda solo de Ozzy Osbourne, substitui Bill Ward, que não chegou a um acordo com demais integrantes - além de Ozzy, Tony Iommi e Geezer Butler.

 Agora, o Black Sabbath toca em agosto, no Lollapalooza, em Chicago, nos Estados Unidos. As demais datas marcadas na Europa serão preenchidas pelo projeto “Ozzy & Friends”, por causa do tratamento de Tony Iommi, que luta contra um câncer. O show tem a participação de Ozzy Osbourne, do baixista Geezer Butler, de Slash e Zakk Wylde, entre outros. Já as gravações do álbum de inéditas, o primeiro em 33 anos, não foram interrompidas.

 Além do Black Sabbath, tocaram no domingo em que o sol apareceu e os problemas de infra-estrutura foram definitivamente superados, Soundgarden, Megadeth, Refused e Periphery, entre outros. Durante a tarde, integrantes do Sabbath e do Soundgarden foram fotografados juntos nos bastidores do festival; veja:

 O Download Festival acontece há dez anos em Donington Park, no mesmo local onde era realizado o consagrado “Monsters Of Rock” original, entre 1980 e 1996. O festival ganhou fama por mostrar as grandes bandas do rcok pesado para o mundo, e chegou a ter edições brasileiras, em São Paulo, entre 1995 e 1998. Abaixo, o set list completo do show:

1- Black Sabbath
2- The Wizard
3- Behind The Wall Of Sleep
4- N.I.B.
5- Into The Void
6- Under The Sun
7- Snowblind
8- War Pigs
9- Sweet Leaf
10- Solo de bateria
11- Iron Man
12- Fairies Wear Boots
13- Tomorrow’s Dream
14- Dirty Women
15- Children Of the Grave
Bis
16- Paranoid

Nenhum comentário:

Postar um comentário