sexta-feira, 8 de junho de 2012

Museu dos Beatles Será Fechado Por Falta de Público


 Desde 2009, quando aberto, o museu “Beatlemania” recebeu cerca de 150 mil pessoas, interessadas em saber um pouco mais sobre a vida e as curiosidades em torno dos Fab Four.

 O estabelecimento, que fica em Hamburgo, na Alemanha, no entanto, está fechando as portas no final deste mês, justamente por falta de interesse do grande público.

 Ao jornal local Hamburger Mongerpost, o gerente do museu, Folkert Koopmanns, afirmou que devido aos elevados déficits, a única solução é fechar o lugar, o qual tem mais de mil peças e cinco andares.

 “Um museu de gestão privada tão grande como o ‘Beatlemania’ está fadado ao fracasso, sem um apoio de gestores públicos”, diz ele ao periódico, ressaltando que o entusiasmo deu lugar a um sentimento de resignação.

 E continua: “Nós tínhamos muitas esperanças e desejos, mas apenas parte deles puderam ser realizados na cidade em que John Lennon disse ter se tornado um adulto”. Os Bealtes tocaram em Hamburgo no início do anos 1960 e o museu foi justamente construído no local onde eles fizeram o show à época.

 O intrigante é que a falta de interesse dos fanáticos pelo grupo, em se tratando de ir ao museu, bate de frente com os leilões que de tempos em tempos acontecem com arremates generosos. Um exemplo disso foi uma foto rara deles passando pela faixa da Abbey Road sendo adiquirida por um lance de R$ 51 mil, em Londres.

 O registro feito por Ian Macmillian mostra Lennon, Ringo Starr, Paul McCartney – na original, ele está descalço e nesta, usando sandálias – e George Harrison ensaiando a capa daquele álbum lançado em 1969.

  A foto rara mostra os Fab Four 'ao contrário'.


Vi no RockNaVelha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário