sábado, 4 de maio de 2013

Projeto recicla skate e transforma shape do objeto em uma guitarra Rock 'n' Roll


 A combinação música e skate sempre deu certo. Então, por que não unir para valer esses ícones? Assim foi criada a Skate Guitar, um projeto que recicla shapes transformando o objeto em uma guitarra.

 Os responsáveis pela façanha são os hermanos Ezequiel Galasso e Gianfranco Gennaro, de Buenos Aires. Ezequiel sempre foi fascinado por tecnologias sustentáveis e é um skatista old-school assumido.

 Já Gianfranco é skatista profissional e toca em uma banda de hardcore chamada B.O.D. Com tantas afinidades, veio a ideia de reutilizar os shapes dos skates para recriar o principal instrumento rock’n'roll: a guitarra.

 O processo é trabalhoso. Primeiro os dois recolhem os shapes velhos, que não suportam mais o peso ou as manobras de um skatista. Depois, tiram a lixa do material e começam a remodelar o fomarto do shape. O braço da guitarra também é remodelado e, por fim, os irmãos colocam a pestana, os potenciômetros, os captadores, tarraxas, o cavalete e, finamente, as cordas.

 Como a estrutura de um shape de skate é desenhada para suportar uma pessoa de mais de 80 quilos, o Skate Guitar também aguenta vários “trancos” e não precisa de muito cuidado.

 Veja no vídeo abaixo como a Skate Guitar funciona:


 E aí, gostou?
 Para saber informações sobre preços, é necessário entrar em contato com o Ezequiel Galasso pelo email: skateguitars@gmail.com


Fonte: SWU

Nenhum comentário:

Postar um comentário