terça-feira, 25 de junho de 2013

Os 10 videoclipes mais bizarros da história do Rock/Metal


 Para compor esta lista, fizemos uma seleção com alguns dos mais bizarros clipes de todos os tempos. Tem para todos os gostos, desde metal até industrial. Alguns deles podem ser excêntricos, outros esquisitos e alguns até mesmo perturbadores. Confira abaixo:


 Shiv-r - The End 
 Como descrever o clipe? Começamos pelo vocalista, que já é bem estranho, por sinal.  A banda começa tocando numa espécie de “rave” gótica, quando chega uma mulher, que é capturada e sofre algumas torturas. É interessante pela boa produção, quase como um filme de terror no meio da pista de dança.




 Klaus Nomi - Lightning Strikes
 Klaus Nomi era um contratenor, que já havia trabalhado com David Bowie e era conhecido por seu visual extremamente excêntrico, o uso excessivo de maquiagem e performances teatralizadas esquisitas. Neste clipe é possível ter uma ideia de como Klaus atuava em suas músicas. Foi um dos primeiros artistas a morrerem de AIDS, em 1983, com 39 anos.




 Aphex Twin – Rubber Johnny
 Rubber Johnny é um curta experimental de seis minutos dirigido por Chris Cunningham em 2005, com música composta por Aphex Twin. O nome Rubber Johnny é extraído de uma gíria britânica para "camisinha", bem como uma descrição do personagem principal, o que explica a seqüência do título. O DVD vem com um livro de arte, contendo fotos do filme, bem como desenhos conceituais, fotografias e muito mais.




 Psyclon Nine - Parasitic
 Psyclon Nine foi uma banda de aggrotech / metal industrial da Bay Area de San Francisco. Você realmente pode assistir ao vídeo, exceto se tiver epilepsia. Além disto o visual carregado do grupo já é suficiente para ser considerado como no mínimo inusitado.




 Tool – Schism
 É claro, a lista não poderia estar completa sem um vídeo do Tool. Este vídeo usa recursos que o tornam assustador e surreal... uh... Aliens? Não. Um... Bem, quaisquer que sejam, eles... Na verdade, é muito difícil dar uma descrição para o clipe. Tool é conhecido pelo seu som estranho e seus clipes mais estranhos ainda, dispensando quaisquer tipos de comentários.




 Nurse with Wound - I’ve Plummed this Whole Neighbourhood
 Nurse With Wound ou NWW é formado em 1978 na Inglaterra por Stapleton, John Fothergill e Heman Pathak.É um grupo com grande repercussão dentro da cena industrial, tendo contribuído para o gênero Noise. Este clipe incomum apresenta alguns sons estranhos e perturbadores acompanhados de um videoclipe muito bizarro.




 Gojira – Love
 Se você é um dos que acreditam que os franceses não conseguem fazer um bom death metal, reveja seu julgamento após o vídeo abaixo. O preto e branco não é o que faz com que este vídeo seja bizarro, nem os flashes aleatórios em imagens inquietantes. O que torna este vídeo diferente é o efeito de flipbook, como se as páginas de um livro estivessem sendo viradas e contando uma história por meio de uma animação simples.




 The Dresden Dolls - Coin Operated Boy
 Alguns dizem que esta canção é uma ilustração triste de uma mulher solitária sonhando com o homem perfeito. Outros dizem que é uma metáfora para um dildo. Seja qual for a explicação que você escolher acreditar, o vídeo vale a pena assistir simplesmente pelas várias e exageradas expressões faciais de Amanda Palmer.




 Nine Inch Nails – Happiness in Slavery
 O clipe é todo filmado no melhor estilo dos antigos filmes de terror, mostrando um laboratório onde existem máquinas e um homem se deita numa mesa mecanizada, onde se prepara para ser torturado. Esta é a versão não-censurada, por isto tome cuidado ao assistir.




 Church of Misery - Filth Bitch Boogie
 O grupo japonês faz um stoner rock no melhor estilo Black Sabbath no começo da carreira, com rock psicodélico. Suas letras são sobre assassinos seriais e este clipe é uma mescla de filmes snuff com clipes estilo black metal, mostrando o que seria um filme sobre um assassinato.




 The Gerogerigegege – Entrevista com “música”
 Um dos clipes performáticos mais bizarros já concebidos, feito pela dupla japonesa de industrial/noisegrind Gerogerigegege. Não assista, a menos que você tenha estômago e coragem.




Fonte: GroundCast

Nenhum comentário:

Postar um comentário