terça-feira, 25 de junho de 2013

Os 5 nomes da cena Rock/Metal que assumiram a homossexualidade


 A cena metal é marcada por uma forte discussão sobre orientação sexual e não é nenhuma surpresa que músicos de rock que assumam sua homossexualidade sejam difíceis de encontrar. Segue abaixo uma lista de 5 corajosos que saíram do armário e não deixaram de ser respeitados por isso:



5 – Doug Pinnick, baixista do King´s X: assumiu no ano de 1998 em uma entrevista à revista Christian Magazine Re-Generation. Desde então, se afastou do cristianismo e agora se define como agnóstico (aquele que não acredita nem descrê (não nega a possibilidade) na existência de um Deus).









4 – Otep Shamaya, vocalista do Otep: ela nunca escondeu sua opção sexual. “Nunca passou pela minha mente por que eu deveria esconder isso. Até hoje, só algumas pessoas pareciam ter problemas com isso. Principalmente pelo fato de ser uma mulher e ser a antítese do que todos estão acostumados de como uma mulher é, você sabe, peitos e bunda”.







3 – Roddy Bottum, tecladista do Faith No More: Bottun saiu do armário em 1993. Compôs a música “Be Agressive”, que fala sobre fazer sexo oral em um homem. A letra é fácil de ser compreendida, com partes que dizem “eu engulo, eu engulo, eu engulo”, e é um grande hit do grupo. Já namorou a Courtney Love nos primórdios do FNM, o que torna compreensível o fato dele mudar de time.


2 – Rob Halford, vocalista do Judas Priest: durante décadas, Halford esteve a frente de uma das bandas de heavy metal mais populares do mundo, sempre vestido com todo tipo de roupas de couro. Em 1998, abriu o jogo em uma entrevista à MTV. “Ainda há estereótipos que gays são afeminados e fracos. É claro, isso está longe de ser verdade e lamento que isso ainda seja passado para o público como uma verdade. No meu mundo, você não poderia ter nada mais forte, masculino e intenso”.





1 – Gaahl, ex vocalista do Gorgoroth: Esse é barra pesada. Passou nove meses na prisão por torturar um homem por mais de 6 horas, coletar seu sangue e beber em um ritual satânico, e ainda alegar legítima defesa. Assumiu sua homossexualidade em 2008, em uma entrevista à revista Rock Hard, depois que alguns detratores ameaçaram revelar “informações” que fariam Gaahl ser visto de outro jeito. "Minha ideia de arte e black metal, especialmente, é a representação de honestidade sem compromisso. Eu realmente não me importo como outras pessoas reagem a ele ou os sentimentos que poderia provocar."










Nota do editor: provavelmente Freddie Mercury não foi mencionado na matéria original pois ele se dizia bissexual.



Fonte: Whiplash

Nenhum comentário:

Postar um comentário