quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Bandas Vão Tocar Música do Nirvana Por Mais de 12h Seguidas


 O tempo passa. É relativo. E é cruel. Talvez essa seja a assertiva do público que vai ouvir durante mais de 12 horas uma só canção da banda americana Nirvana.

 Os músicos que irão compor o festival Toronto Underground Cinema, no Canadá, resolveram comemorar os 20 anos do álbum Nevermind de uma forma peculiar - e nem um pouco espontânea. O show deve ser nos próximos dias.

 Promotores do evento chamaram inúmeras bandas independentes, entre elas, Fucked Up e Tokyo Police Club, para tocar Smells Like Teen Spirit algo como 144 vezes (!), pasmem.

 Isso porque a música, no formato original, tem seus cinco minutos de duração. Então, mais de 12 horas de "When the Light Out"... Sem falar nos intervalos de uma música para a outra - tomar uma aguinha, uma cerveja, ir no banheiro, dar um alô aos fãs, contar uma piada sobre a loira Courtney Love... e por aí vai.

 Afora este, diversos outros eventos devem comemorar, ainda em 2011, os 20 anos do disco do Nirvana, o último a revolucionar o modo de se fazer rock - o que não durou muito depois da morte do frontman Kurt Cobain, em 1994.

 Para os fãs que quiserem escutar ao CD completo, na íntegra e tal, haverá o lançamento de um box deluxe do disco, e um show em Seattle, terra natal do Grunge, no qual o ex-baixista da banda, Krist Novoselic, tocará todas as músicas do disco. Só resta saber o que o baterista à época e agora cantor e guitarrista do Foo Fighters, Dave Grohl, deve fazer.

Vi no TribunaHoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário