terça-feira, 27 de setembro de 2011

Pink Floyd: Banda Se Reunirá Para Eventos de Porte Global


 O ex-baterista do PINK FLOYD, Nick Mason, disse que a banda só irá tocar junta novamente se for para um grande evento mundial.

 O baterista corroborou com os comentários tecidos anteriormente por ROGER WATERS este ano nos quais ele afirmou ‘não ter vontade’ de trabalhar com a banda de novo apesar do fato dos outros membros terem tocado juntos para a turnê ‘The Wall Live’ de Rogers em maio passado. A apresentação foi a primeira da banda desde que haviam tocado no Live 8 seis anos atrás, apesar de que entre os dois eventos faleceu o tecladista Rick Wright, em 2008.

 Mason disse que é improvável que a banda toque junta novamente a menos que seja um evento global similar ao Live 8. “Há dois elementos em relação a isso, na verdade,” ele disse. “Um é o quanto Roger e Dave [Gilmour] se sentiam sobre trabalharem um com o outro, e se havia alguma vantagem que eles poderiam obter disso ou conseguir algo com isso que eles não possam conseguir por si próprios.”

 “E a outra coisa seria querer fazer algo que poderia ser uma motivação para uma mudança, uma versão ainda maior do Live 8 impulsionada por alguém ainda maior do que Bob Geldof – alguém que pudesse dizer, ‘Olhem, nós poderíamos armar esse evento e isso transformaria o processo de paz no Oriente Médio. ’”

 O músico também disse que ele tem arrependimentos em relação ao finado membro Syd Barrett e ele deseja que a banda tivesse feito mais para ajudá-lo com seu suposto uso de drogas psicodélicas. “Olhando praquilo agora, nós éramos inexperientes,” ele disse ao site Jam.canoe.ca. “Nós deveríamos tê-lo libertado do grupo no momento em que ele não queria mesmo estar em uma banda de pop stars. Talvez isso ainda não o tivesse salvado. Poderia ainda ter havido um grande problema de drogadição ou uma psicose.”

 Barrett saiu da banda em 1968 e se tornou um ermitão recluso após uma curta carreira solo. Ele morreu em 2006, aos 60 anos, de câncer no pâncreas.

Todos os 14 discos de estúdio do Pink Floyd foram remasterizados e tiveram suas embalagens redesenhadas para uma campanha que começa hoje [26 de setembro]. A banda marcou a ocasião reencenando a arte de seu disco de 1976, ‘Animals’, inflando um porco de borracha por cima da Battersea Power Station em Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário