quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Fabricante de Gibson Pede Ajuda Aos Usuários, Fãs e Artistas


 O fabricante de guitarras Gibson enviou hoje um comunicado do seu CEO, Henry Juszkiewicz, aos proprietários registrados de seus produtos, em que o fabricante se declara alvo de uma investigação sem fundamentos e de perseguição por parte das autoridades norte-americanas e pede o apoio de todos para assinar uma petição que irá diretamente para o presidente norte-americano aonde é solicitado que:

- a investigação sobre a Gibson pare e que seja dado um veredito conclusivo e justo;
- a "Lacey Act" (lei de conservação norte-americana) receba uma emenda com regras claras de como os fabricantes (de guitarras) devam cumpri-la;
- consumidores (guitarristas) não serão processados por possuir ou transportar instrumentos para o seu próprio uso.



O comunicado e o acesso para a petição pode ser conferida no link:
http://www.gibson.com/en-us/Lifestyle/News/gibson-0825-2011

No dia 24 de Agosto, a fábrica de Nashville foi alvo de uma operação armada de agentes do "U.S. Fish and Wildlife Service" em busca de madeira que, supostamente, teria sido importada ilegalmente da Índia. Na ocasião a fábrica teve que ser fechada e seus trabalhadores enviados para casa. Guitarras, madeiras e arquivos foram confiscados a até o momento não devolvidos.

Esta é a segunda vez que o fabricante é alvo de uma operação como esta (a primeira em 2009) sendo que nas duas ocasiões não houve acusação formal e o material confiscado não foi devolvido.

Vi no Gibson!

Nenhum comentário:

Postar um comentário