domingo, 11 de setembro de 2011

Judas Priest e Whitesnake fazem Show Para 25 Mil Pessoas Em SP


 As bandas britânicas Judas Priest e Whitesnake começaram sua turnê conjunta neste sábado (10) em São Paulo. Os grupos de hard rock levaram 25 mil pessoas ao Anhembi (segundo a produtora do evento), a maioria vestida com o pretinho básico dos fãs de metal.

 Escalado para abrir a noite, o Whitesnake começou a fazer (pouco) barulho às 20h10. Em uma hora e 15 minutos de apresentação, o quinteto tocou hits como ‘Love ain't no stranger’, ‘Here I go again’ e ‘Is this love’, mas sem ignorar seu novo trabalho. O destaque da nova lavra foi ‘Forevermore’, que dá nome ao CD lançado em março deste ano.


 O vocalista David Coverdale, que completa 60 anos no dia 22 deste mês, conta com apoio de playback - às vezes afasta a boca do microfone e o som de sua voz continua. Mas nada que prejudique sua performance, com frases de efeito ("o instrumento do diabo é a guitarra slide") e alguma simulação de sexo com o pedestal do microfone. O fim do show é com ‘Burn’, do Deep Purple, banda com a qual Coverdale despontou antes do Whitesnake.

 Com o som muito mais potente, o Judas Priest iniciou sua apresentação às 22h10. O cenário conta com várias correntes e constantes labaredas de fogo, que são aplaudidas pela plateia. Rob Halford, 60 anos recém completados no mês passado, troca de roupa várias vezes e dá provas de que é possível não sair fora do tom ou buscar ajuda em "vozes do além" mesmo com o passar das décadas.

 Diferentemente do Whitesnake, o Judas Priest teve tempo para até para bis, após duas horas e 15 minutos de show. No hit ‘Breaking the law’, o público fez quase todo o trabalho, cantando mais do que Halford. Em ‘Hell bent for leather’, ele surge acomodado em uma motocicleta Harley-Davidson, para logo depois terminar a noite com ‘Living after midnight’.

 A turnê continua com shows no Rio de Janeiro (Citibank Hall, neste domingo), Belo Horizonte (Chevrolet Hall, dia 13) e Brasília (Ginásio Nilson Nelson, 15).

Confira Alguns dos Trechos do Show de Judas Priest e Whitesnake Ontem em São Paulo (10/09):

                                               Judas Priest - Intro + Rapid Fire + Metal Gods


                                                              Judas Priest - Nightcrawler

                                                                     Whitesnake - Burn

                                                Whitesnake - Doug Aldrich/Reb Beach Solo

                                                            Whitesnake - Is This Love
Vi no G1!




Nenhum comentário:

Postar um comentário