terça-feira, 31 de janeiro de 2012

James Hetfield Elege as Suas Dez Músicas Favoritas


  James Hetfield (METALLICA), revelou à última edição da Rolling Stone quais são suas 10 músicas preferidas de todos os tempos, e explicou o porque de sua escolha:

 01. "Free Bird – LYNYRD SKYNYRD
 "Nada supera esta balada. 'Free Bird' se encaixa nos 20 primeiros anos de estrada da minha vida - sem se ligar muito às coisas, viver o agora e prosseguir."

 02. "Stairway to Heaven" – LED ZEPPELIN
 "Quando eu consegui meu primeiro violão, eu tirei o dedilhado inicial dela, e sai correndo pela casa dizendo, 'Olha isso - eu consigo tocar isto!' Minha família ficou com cara de 'Cadê o resto da música?"


 03. "Jailhouse Rock" – ELVIS PRESLEY
 "Eu me lembro de o ver pulando sobre barras com todos os seus colegas. Ela encapsula rebelião, o que é na verdade criatividade sem rumo."


04. "Behind Blue Eyes" – THE WHO
 "Essa música passa todo aquele sentimento de angústia do jovem. Ela fala sobre pedir ajuda, mas sem realmente querer. Me lembra muito de mim mesmo."

 05. "Candle in the Wind" – ELTON JOHN
 "'Saturday Night's All Right For Fighting' era mais meu estilo, mas poucas músicas conseguem alcançar esta melodia."



 06. "God Only Knows" – THE BEACH BOYS
 "Eu comecei a ouvir Beach Boys de novo há uns seis meses. Eu cresci no sul da Califórnia; pra mim, esta música fala sobre algo mais."

 07. "Yesterday" – THE BEATLES
 "Ela se ligou instantaneamente comigo. Ela faz você pensar."

 08. "Black Sabbath" – BLACK SABBATH
 "Esta música me assustou. Ela é muito mais que pesada."

 09. "Smells Like Teen Spirit" – NIRVANA
 "Quando toda aquela onda "Hair Metal" dos anos oitenta estava sendo exaltada, o Nirvana veio com seu som de garagem empolgante e um grande gancho. Era o que a música precisava."

 10. "The Boys Are Back In Town" – THIN LIZZY
 "Phil Lynott nunca teve medo de escrever a partir do coração, mesmo se fosse meio meloso. Thin Lizzy inspirou muito as harmonias de guitarra do Metallica."


Vi no MetalRemains!

Nenhum comentário:

Postar um comentário