Foi no início do verão de 2008 no hemisfério norte que começaram a circular rumores sobre Tyler tentando entrar no LED ZEPPELIN - seis meses depois do show de reunião da banda com Plant nos vocais na O2 Arena, em Londres.
Este rumor foi confirmado pelo guitarrista do AEROSMITH, Joe Perry, à Classic Rock: "Steven desapareceu, alguém me disse que ele estava em Londres tentando entrar no LED ZEPPELIN", explicou Perry. "Isso é algo que eu nunca falei para ninguém fora da família [do AEROSMITH], para manter fora da imprensa".
"É uma espécie de exemplo de como foi difícil manter a parceria. Certamente não foi a primeira vez que coisas como esta aconteceram, esse é o lado ruim do nosso relacionamento", prosseguiu ele.
O teste aconteceu por intermédio de Henry Smith, um amigo de infância de Tyler que trabalhou com o ZEPPELIN. De fato, Tyler convidou Smith para acompanhá-lo ao Classic Roll of Honour em 2007, onde a dupla sentou-se em uma mesa com Jimmy Page, guitarrista do LED ZEPPELIN.
De acordo com várias informações, transpareceu que Tyler veio aos ensaios do ZEPPELIN despreparado, e sob a impressão de que ele iria escrever um novo material com a banda. Isto resultou em sessões desorganizadas, alguns momentos embaraçosos - e o posto de vocalista ainda vago.
Perry então se encontrou com Page no último Classic Rock Awards em novembro, onde o guitarrista do LED contou para ele o que exatamente aconteceu com Tyler. "Page disse que se sentiu estranho com o teste, mas foi no final uma decisão do grupo", disse Perry.
Tyler então retornou aos Estados Unidos acreditando que o AEROSMITH estava alheio à sua escapada com o LED ZEPPELIN, e as coisas continuaram normalmente até a queda do cantor no palco do show em Dakota.
Com isto, Perry chegou à conclusão de que Tyler estava trabalhando com uma agenda diferente, o que levou a sua decisão de procurar um novo vocalista para o AEROSMITH
Vi no ClassicRock!.
Nenhum comentário:
Postar um comentário