quarta-feira, 25 de abril de 2012

AC/DC Recusa Oferta Para Abrir a Arena do Grêmio


 Atendendo ao apelo da torcida, o Grêmio empenhou todos os esforços para colocar a banda AC/DC na abertura da Arena, o novo estádio do clube a ser inaugurado em novembro. No entanto, o grupo acabou recusando uma oferta de seis milhões de dólares para tocar em Porto Alegre no final do ano.

  Com o "não" dos irmãos Young, o Grêmio agora busca alternativas E mantém o rock como convicção. Assim, a banda Foo Fighters surge como uma espécie de plano B. O clube já estuda o nome. Comandado pelo vocalista Dave Grohl, o grupo americano esteve recentemente em São Paulo, quando foi uma das principais atrações do festival Lollapalooza, no início de abril.

  - É um caminho possível - aponta o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini.

  Se o Grêmio ainda busca uma voz para embalar a abertura da Arena, já tem definido o clube que jogará a partida inaugural. Se tudo der certo, será o Bayern de Munique. Para confirmar, é preciso ainda saber o seu destino na Liga dos Campeões. Se o clube alemão vencer a competição, ficará sem datas para vir ao Brasil, levando o Tricolor a buscar um plano B.

  A atração da festa de encerramento do Estádio Olímpico também está confirmada. Madonna fará show na atual casa tricolor no dia 9 de dezembro.

  As obras da Arena do Grêmio seguem evoluindo e chegaram nesta semana a 70% de conclusão. A relevante marca se une a outra importante etapa dos trabalhos, que é a construção da cobertura do futuro estádio do clube gaúcho. De acordo com o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, a previsão é de que ela comece a ser instalada em maio.

  Entre trabalhadores diretos e indiretos, há quase 3 mil homens em ação - e a expectativa é de que a conta aumente. Crescendo 1,5% por semana, o estádio será finalizado no fim de novembro, com capacidade para até 60,5 mil torcedores e custo de R$ 600 milhões.


Vi no GloboEsporte!

Um comentário: