segunda-feira, 16 de abril de 2012

Paul McCartney Toca para Mais de 50 mil no Uruguai

 Mais de 50 mil pessoas compareceram ao mítico Estádio Centenário, em Montevidéu, na noite deste domingo (15/4) para ver o início da perna latino americana da nova turnê de Paul McCartney. Foi também a primeira apresentação do ex-Beatle no país, o que deixou os uruguiaos emocionados.

 Além dos que viram o espetáculo no estádio, estima-se que outras 10 mil pessoas acompanharam McCartney em um telão montado especialmente para o evento no centro de Montevidéu. O artifício também foi usado em outras cidades, como Rivera e Maldonado, que tiveram telões instalados em estádios de futebol, atraindo bom público.

 Ao todo, McCartney tocou 35 músicas, com ênfase - como tem acontecido na “On the Run Tour” - nos clássicos dos Beatles e nos de sua carreira solo. Do novo álbum, “Kisses On The Bottom”, só “My Valentine” entrou no repertório, com o clipe da canção, lançado na sexta passada, estrelando Natalie Portman e Johnny Depp, sendo exibido no telão; veja o set list completo no final do texto.

 O roteiro do espetáculo, semelhante ao dos shows que passaram pelo Brasil em 2010, em São Paulo, e em 2011, no Rio (clique para ver como foi), não trouxe muitas novidades, mas emocionou o público da mesma forma que aconteceu por aqui. A banda de Paul McCartney é também a mesma que toca com o músico há 10 anos, com Brian Ray (baixo e guitarra), Rusty Anderson (guitarra), Paul Wix Wickens (teclados) e Abe Laboriel Jr (bateria). Juntos, eles já fizeram mais de 250 shows nesse período.

 Agora, a turnê de Paul McCartney passa ainda por Assunção, no Paraguai, dia 17, e Bogotá, na Colômbia, no dia 19, antes de desembarcar no Brasil, onde o músico tem duas apresentações agendadas no Recife, no Estádio do Arruda, nos dias 21 e 22, e uma em Florianópolis, no Estádio da Ressacada, na quarta, dia 25. Os ingressos estão sendo vendidos através do site www.zetks.com.br. Veja os valores e demais detalhes nesse endereço.

 A turnê “On the Run” teve início em julho do ano passado, com uma apresentação no Yankee Stadium, em Nova Yorque, e já passou por algumas cidades nos Estados Unidos, Canadá, Europa e Emirados Árabes. Na sequência, após os shows do Recife e de Floripa, ela segue para o México, onde duas apresentações estão agendadas, nos dias 5 e 8 de maio, respectivamente em Guadalajara e na Cidade do México.

 Veja quais músicas foram tocadas no show deste domingo, em Montevidéu, no Uruguai:

1- Hello, Goodbye
2- Junior’s Farm
3- All My Loving
4- Jet
5- Got to Get You into My Life
6- Sing the Changes
7- The Night Before
8- Let Me Roll It
9- Paperback Writer
10- The Long and Winding Road
11- 1985
12- My Valentine
13- Maybe I’m Amazed
14- I’m Looking Through You
15- Two of Us
16- Blackbird
17- Here Today
18- Dance Tonight
19- Mrs. Vandebilt
20- Eleanor Rigby
21- Something
22- Band on the Run
23- Obla Di Obla Da
24- Back In The USSR
25- I’ve Got A Feeling
26- A Day in the Life
27- Let It Be
28- Live and Let Die
29- Hey Jude
Bis
30- The Word / All You Need Is Love
31- Day Tripper
32- Get Back
Bis
33- Yesterday
34- Helter Skelter
35- Golden Slumbers

Vi no RockEmGeral!

Nenhum comentário:

Postar um comentário