sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Slipknot: Novo Álbum Será “Bastante Melancólico”


 O percussionista do Slipknot, M. Shawn “Clown” Crahan, e o vocalista Corey Taylor falaram à Billboard.com sobre a possibilidade da banda gravar um novo álbum.

 Taylor tem sido ambivalente sobre trabalhar em novo material após a morte, em maio de 2010, do baixista do grupo, Paul Gray, embora Crahan e o baterista Joey Jordison terem estado muito mais confiantes sobre a banda estar gravando novamente.




 De acordo com Crahan, ele e seus colegas de banda estão “dando um tempo a eles mesmos. Todo mundo ainda está passando pelo processo de luto do seu jeito, relembrando Paul Gray do jeito que eles precisam e ajudando a eles mesmos a superarem esse momento porque tudo ainda está muito vívido e tudo é muito sério, é algo que magoa e é difícil de acreditar.” Crahan acrescentou que “Não há conversas sobre um novo álbum, mas há bastante material. Todos têm ideias e todos estão compondo, mas não vai acontecer até nos juntarmos como banda e termos uma conversa séria sobre o que queremos fazer. Perdemos uma peça muito importante do nosso enigma, e não vamos nos reunir e não vamos passar por cima disso apenas por passar por cima porque todo mundo quer que o façamos.” Ele prevê que o próximo álbum seja “muito triste. Ele terá uma camada de raiva e ódio e maldade que vem com a tristeza... Acredito que uma mudança muito, muito especial em nossa carreira esteja por vir. Não acho que será melhor, não acho que será pior. Só acho que será diferente. Acho que é isso que queremos, e eu sei que é isso que Paul iria querer.”

 No eco do comentário de Charan, Taylor falou à Billboard.com: “Sabemos que tudo o que fizermos no álbum será sobre Paul. Será bastante melancólico. Será a mais triste forma de ira quando acontecer, e iremos onde nunca fomos antes. Ele acrescenta que, pessoalmente, ele “não está nem um pouco ansioso para gravar um novo álbum, apesar de alguns na banda estarem, e eu sei que vários caras na banda se sentem da mesma forma que eu, independente deles admitirem isso ou não. Faz mais sentido tentar resolver as coisas antes de entrarmos em estúdio... Nâo quero arriscar perder o que construímos por causa de alguém tentando provar algo.”

 O Slipknot finalizou uma série de participações em festivais europeus no mês passado, que ficou marcado como os primeiros shows ao vivo desde a morte de Gray.

 Jordison disse ao The Pulse of Radio recentemente que ele acha que o próximo álbum da banda poderia ser mais intenso. “Somos uma família,e perder um membro da família é complicado,” disse ele. “Você não pode evitar isso, mas precisa seguir em frente e eu acho que o que vamos fazer pode ser a coisa mais pesada que já criamos.”

 O último álbum do Slipknot, “All Hope is Gone”, foi lançado em 2008;

 Taylor e Crahan recentemente confirmaram que o Slipknot sairá em turnê pelos Estados Unidos somente no fim do primeiro semestre de 2012.

Vi no Blabbermouth!

Nenhum comentário:

Postar um comentário